Mundialmente vivemos um tempo de grandes transformações, uma travessia complexa, veloz e desafiadora. Velhas respostas não atendem às novas questões da humanidade. Época que exige flexibilidade, intuição, amorosidade, força e capacidade para gestar o novo.

O papel do feminino se fará cada vez mais relevante nas instituições e entre as lideranças, para realizarmos a transição necessária e estabelecermos uma nova relação com a representação maior do feminino, a Mãe Terra e os filhos e filhas que nela habitam.

Inúmeros sistemas e modelos econômicos, políticos e sociais, até então vigentes, não estão se sustentando, numa clara demonstração da força da mudança, que já começou. A percepção, a voz e a ação feminina serão fundamentais para traçar diferentes caminhos, para o engatinhar de uma nova humanidade, que está reaprendendo a se comunicar pela revolução da tecnologia, a conviver com fronteiras mais tênues entre nações, a compartilhar, a observar-se de forma mais ampla. As turbulências mundiais e locais são a oportunidade para reinventarmos setores essenciais para nosso avanço individual e coletivo.

E neste contexto de grandes mudanças, a ONU, juntamente com 193 países-membros, estabeleceu 17 Objetivos Globais para cumprimento até 2030, os ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Dentre os objetivos, a Igualdade de Gênero representa um desafio importante para o enfretamento das desigualdades que obstruem nossa evolução. Não trata-se apenas de falar sobre Direitos da Mulher. Instituições que estão se modernizando sabem da importância e do resultado da liderança feminina num contexto de transformação. Este nosso tempo é feminino, segundo Dr Jorge Forbes (Terra 2 – TV Cultura), pois afinal é a era da diversidade, característica peculiar deste gênero. A inteligência da ampliação do feminino está em seu equilíbrio com o masculino, com o complemento (e o inverso também), seja na família, no trabalho, nas instituições.

Todas nós somos educadoras para um tempo novo, de resgate de valores fundamentais para a sociedade. A mulher é a terra onde germinam sementes e se processam grandes transformações.

Marcia Vieira – MVI BANK

 

ENCONTRO COM DRA AMARILIS OLIVEIRA – 12/ julho/2017

E para tratar sobre o tema do Feminino no Contexto Atual, recebemos a Dra Amarilis Oliveira, médica,  neuropsiquiatra, doutora em psicologia, mestra em física quântica, especialista em Astrosofia e  fundadora do SPA da Alma. Participaram do encontro 12 mulheres líderes em diferentes setores. A palestra  ampliou nossa percepção sobre o papel feminino neste novo tempo, sobre o equilíbrio dos quatro corpos (físico, emocional, mental e vital) e seus impactos na saúde, no trabalho, nas relações familiares e na própria evolução. De forma brilhante, Dra Amarilis tratou, dentre tantos temas profundos, sobre a força feminina germinadora, criadora de novas realidades. Foi um evento muito especial, com convidadas inspiradoras, que partilharam percepções, desafios e reflexões sobre seu papel neste momento de grandes transformações individuais e coletivas.

Agradecemos à Dra Amarilis Oliveira e às participantes por este encontro de grande conteúdo e belas conexões.

Adriana Carvalho – ONU Mulheres

Dra Alaíde Quércia – Grupo SOLPANAMBY

Dra Ana Helena Patrus – Clínica Santé

Ana Paula Mathias – Jolivi Saúde Natural

Christina Carvalho Pinto – Grupo Full Jazz de Comunicação

Dra Deborah Bretas – Psicóloga

Profa. Fernanda Gabriela Borger – FIPE-FEA-USP

Mariana Sanches – Publicitária

Marcela Miranda – Fintech Trigg

Marcia Vieira – MVI Bank

Dra Maria de Fátima Ferreira Alves – Governo do Estado de São Paulo

Profa Helena Kerr – LiDiversas