A MasterCare Brasil desenvolveu tecnologias para matching com cuidadores especializados, usando algoritmos de machine learning para conectar idosos aos cuidadores mais adequados. Também criou o primeiro programa de formação continuada para cuidadores de idosos (com 3 níveis de certificados). Prevista para ser lançada, no Brasil, em 20 de março de 2020, precisou se reinventar em 1 semana. Diante do desafio de recuar e adiar o lançamento da startup ou lançá-la em plena tempestade, no epicentro do COVID-19, os sócios decidiram avançar e oferecer o melhor para o principal público da MasterCare e maior grupo de risco: os idosos.

Segundo o sócio-fundador e Geriatra do Hospital Sírio Libanês, Dr Luiz Antônio Gil Jr, naquele momento era urgente qualificar e dar suporte aos idosos, às famílias e cuidadores para o cuidado seguro. Assim, a MasterCare alçou seus primeiros vôos, acreditando que chegara quando estava sendo esperada por milhares de famílias, idosos e cuidadores. O engajamento e o crescimento foram impressionantes. Hoje, a empresa tem 3.500 usuários, 1000 cuidadores mapeados com machine learning, a maioria de São Paulo e Rio de Janeiro, embora tenha, em sua base, cuidadores de 16 estados. Era também preciso avançar, em meio a uma crise sanitária e econômica, para contribuir na geração de trabalho e renda.

E nesta jornada extraordinária, 4 meses depois do lançamento, foi selecionada pelo SEBRAE Nacional, entre 877 startups, para estar entre as 40 de São Paulo e seguiu vencendo as etapas seguintes, ficando entre a melhores do país na final no Circuito de Investimentos.

Para Carolina Verdade, publicitária, e também fundadora “A pandemia causou medo e muita dúvida, além de muitas pessoas se verem dentro de casa com o propósito de cuidar de alguém. Percebemos que tínhamos um papel fundamental em educar e auxiliar o cuidado dentro de casa , e não existiria melhor momento que este.”

A MVI Bank investe e atua no desenvolvimento da MasterCare, juntamente com a Dra Cláudia Cunha e um time de cientistas de dados, desenvolvedores, médicos, enfermeira, farmacêutica, nutricionista, cuidadores, atendimento, comunicação, marketing, produção de conteúdos, jurídico, financeiro e, principalmente, os clientes-apoiadores, que formam a Comunidade MasterCare Brasil.

O apoio do SEBRAE foi fundamental, nesta travessia, demonstrando a força e o poder transformador do empreendedorismo brasileiro.