A MVI BANK é o primeiro Banco de Projetos para Investimentos do país. Seu corpo de conselheiros orienta a realização de negócios no Brasil e no mundo, apoiando projetos transformadores. Começamos nossa atuação em 2010, a partir da empresa de consultoria MVI – Multiplicar Valores & Investimentos, fundada em 2008, ano de severa crise no Brasil, acreditando que, apesar das tempestades econômicas, políticas e sociais, projetos e negócios nascem, se reestruturam, se expandem Brasil afora. O abalo de uma crise promove perdas, aprendizados, quedas e retomadas. O que funcionava antes, já não está seguro e isto faz investidores, empreendedores maduros ou iniciantes terem mais critério e precisão na tomada de decisão. Um sistema em alerta vermelho nos faz mais atentos.

Fundamos a MVI BANK porque acreditamos que o mercado está em busca de projetos mais qualificados e a decisão de aporte de investimentos em negócios nascentes ou empresas já estabelecidas se tornou mais criteriosa. Somos a CONEXÃO que qualifica, a partir da metodologia MVI, promovendo um MATCH entre o investidor e o empreendedor. 

Inúmeros sinais demonstram a transformação pela qual passam as nações e empresas. Perguntas antes respondidas pelas teorias fundamentais sobre o funcionamento econômico mundial, seguem sem respostas. Gigantes em vários setores buscam se reinventar para sobreviverem numa economia sem formas e fórmulas claras. Tanto o comportamento dos consumidores, quanto a revolução tecnológica e, mais recente, a crise sanitária mundial, estão colocando em xeque a existência de modelos tradicionais, até aqui bem sucedidos e seculares.

Investidores com diferentes perfis nos procuram para criar novos negócios, investir em startups, para rejuvenescer negócios já estabelecidos ou apoiar iniciativas no setor de saúde, educação, turismo, empreendedorismo e outros. 

Trabalhamos para garantir: 

Negócios e projetos com alta capacidade de execução e entrega: resultados aprovados por lideranças nacionais e internacionais. Os empreendedores das startups do nosso portfólio são médicos, executivos sêniors, empresários com histórico no setor, publicitários, especialistas em tecnologia, engenheiros, dentre outros profissionais que apoiamos na criação negócios disruptivos e sustentáveis. 

Segurança: trabalhamos com a metodologia  MVI – Multiplicar Valores & Investimentos, utilizando criterioso Rating de Entrega, para minimizar riscos e aumentar a rentabilidade do empreendimento. Nosso grupo, com grande experiência no mercado financeiro, em governos e negócios atua desde a análise prévia dos projetos, passando pelo acompanhamento da execução, até a realização do investimento.

Retorno do Investimento: a combinação de negócios com alto potencial, modelos efetivos de gestão e resultado, grupo técnico experiente e empreendedores de alta performance elevam a capacidade do empreedimento.

Educação para investidores-anjo: trabalhamos para orientar e incentivar o investimento em negócios nascentes, fortalecendo o ecossistema de inovação no país e o empreendedorismo. 

Transformação digital, econômica e social: nosso time de especialistas em inovação trabalha para o rejuvenescimento de negócios e a concepção de projetos alinhados a revolução tecnológica.

Um novo algoritmo tem orientado os mercados, em uma velocidade exponencial, modificando o modus operandi da economia planetária. No trabalho que realizamos, revitalizando organizações de diferentes portes e áreas, atuamos para o nascimento de startups de inovação para rejuvenescimento dos negócios, a partir de Centrais Avançadas de Projetos (CAPs) e Núcleos de Inovação (NIs). Diferente de empresas que já possuem modelos consolidados de Pesquisa & Desenvolvimento, as pequenas, médias e mesmo grandes em determinados setores não possuem, no Brasil, tradição de investimento permanente em P&D. Os Núcleos de Inovação são laboratórios para “fertilização” de projetos , que se tornam embriões de startups para tornar o negócio-matriz ajustado aos novos tempos, seja em aspectos tecnológicos, de mercado e modelos para sua perenização e evolução.

ÁREAS DE ATUAÇÃO 

Ecossistema de startups e inovação.

A MVI tem experiência de 10 anos no ecossistema de startups e inovação, investindo e desenvolvendo healthtechs, edtechs, agrtechs e traveltechs, com histórico de  atuação em negócios de fundos de investimentos tais como Manashees Venture Capital/EduK, Novo Agro Ventures, fundos de private equity e corporate venture. Em parceria com o Hackmed, iniciativa da Escola de Medicina USP e MIT – Massachusetts Institute of Technology, apoia o Health Innovation Program e a concepção de projetos para transformação do setor de saúde no Brasil. Uma das startups do portfólio, a MasterCare Brasil, lançada em março de 2020, foi selecionada pelo SEBRAE Nacional para o Capital Empreendedor,  chegando ao Circuito final de investimentos, concorrendo, na seleção nacional, com outras 877 startups. E a Health++ foi vencedora do primeiro Hackmed Brasil, em fevereiro de 2020. 

Empreendedorismo Feminino, Inclusão Digital e Diversidade

O Banco de Projetos para Investimentos – MVI BANK participa do Technovation Challenge, maior concurso mundial de tecnologia e empreendedorismo para meninas e jovens. Atuou na avaliação de 35 aplicativos , nas categorias: Senior Division – 15 a 18 anos e Junior Division 10 a 14 anos, desenvolvidos por equipes do Brasil, Estados Unidos, México, China, Espanha, Palestina, Marrocos, Colômbia, Nigéria, Cazaquistão, Singapura, Kênia,Taiwan, Uzbequistão, Malásia, India e Hungria.

Desenvolveu e apoiou, em 2017, o projeto da Virada Feminina em São Paulo, incluída no calendário oficial da cidade. Participa de movimentos de empreendedorismo feminino na América Latina, recebendo o Prêmio Impactto/Destaque do Ano 2017. 

Juntamente com especialistas em educação e tecnologia atua no desenvolvimento de um programa para formação e inserção de jovens, meninas e adultos no mercado de tecnologia, como desenvolvedores e gestores de projetos de TI.

Modernização e digitalização de governos

Na área governamental, em parceira da FIPECAFI-FEA/USP, atua em projetos de modernização de governos para transformação digital, transparência e resultados efetivos do gasto público. Junto à FINEP – Agência Brasileira de Inovação participou da concepção dos programas FINEP STARTUP e FINEP 30 DIAS. Desde 2015 a MVI apoia iniciativa pela Qualidade do Gasto Público no Brasil e a Agenda 2030/ONU, em parceria com o GEFIN, grupo com participação dos gestores financeiros dos 26 estados e DF.  Em 2020 coordenou a Primeira Conferência de Inovação e Tecnologia para Qualidade do Gasto Público, durante o X Congresso Internacional de Custo e Qualidade. Iniciou em 2020 acordos com instituições de tecnologia para o desenvolvimento de govtechs para digitalização de governos. Também em 2020, conjuntamente com a FIPE e Academia Paulista de Contabilidade, participou de debate internacional sobre as Normas Internacionais de Contabilidade, Transparência e Contas Públicas no Brasil. 

Revitalização de marcas, líderes e empresas para os novos tempos

Atuamos em projetos de consultoria para atualização de líderes e negócios para as novas demandas sociais e econômicas. Nossa equipe de consultores associados, com knowhow em estratégia, área comercial, comércio exterior, contabilidade, auditoria, finanças, marketing digital, educação, RH, governança,  sustentabilidade, diversidade e inovação atua em programas para pequenas, médias e grandes empresas. 

Ajudamos organizações a voltarem-se para o seu DNA original e repensarem profundamente sobre alguns aspectos para dar à luz a um novo modelo alinhado ao que exigirá das novas gerações de organizações e de forma inacreditavelmente veloz daqui para frente.

 

MVI Bank, profissionalismo e integridade na condução dos trabalhos. Maria de Fátima Ferreira – Gerente de Conformidade, Gestão de Risco e Controle   PRODESP Cia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo.