São Paulo, Brasil, 20/05/2018 – Empreendedorismo e Tecnologia – Fotos: Oracle/Instituto Paramitas

O Technovation é um programa promovido pela Iridescent, ONG americana que conecta mentores das áreas de Ciências e Engenharia, com famílias e escolas, para inspirar crianças e jovens a se tornarem criadoras e inventoras. Uma iniciativa patrocinada pelo Google, Oracle, Adobe Foudation, Walmart Giving, SalesForce.org,  Oath For Good, ON Semicondutor, em parceria com a  UNESCO, ONU Mulheres, MIT Mídia Lab. É o maior concurso mundial de empreendedorismo tecnológico para meninas.

Todos os anos, o Technovation desafia meninas de 10 a 18 anos a desenvolverem um aplicativo móvel, um plano de negócios e uma apresentação (Pitch), trazendo uma solução inovadora para um problema da comunidade. O programa oferece a oportunidade de aprenderem habilidades necessárias para se tornarem empreendedoras e líderes em tecnologia. Mais de 19.000 garotas, em todo o mundo, se inscreveram para participar da Temporada 2018.

O Technovation Brazil atingiu, este ano, todas as regiões brasileiras e 90% das participações são de meninas de escolas públicas. Em 2017 foram 152 times inscritos, passando para 358 em 2018, e de 10 para 78 times classificados para as quartas de final. A partir da edição 2018, o Instituto Paramitas é o parceiro executor, representando o programa, de forma voluntária, e apoiado sua realização no país.

Durante este mês de junho, juízes de todo o mundo, avaliarem as 243 equipes semifinalistas de mais de 50 países diferentes. Após esta rodada de julgamentos, foram selecionadas as 12 equipes finalistas para particparem do World Pitch Celebration e uma semana de workshops com empresas do Vale do Silício.

Equipes que participarão do World Picth, na Califórnia:

Season Results

O Banco de Projetos para Investimentos – MVI BANK participa das duas etapas: nacional e internacional, avaliando 35 aplicativos , nas categorias: Senior Division – 15 a 18 anos e Junior Division 10 a 14 anos, desenvolvidos por equipes do Brasil, Estados Unidos, México, China, Espanha, Palestina, Marrocos, Colômbia, Nigéria, Cazaquistão, Singapura, Kênia,Taiwan, Uzbequistão, Malásia, India e Hungria.  Para apoiar o desenvolvimento das jovens que participaram no Brasil, a MVI BANK oferecerá um Programa de Mentoria com a Metodologia MVI – Multiplicar Valores & Investimentos para 03 equipes (categoria senior) participantes do Picth Regional São Paulo. O Objetivo será contribuir para o aprimoramento da habilidade empreendedora, oferecento instrumentos para seguirem desenvolvendo soluções de tecnologia e projetos de impacto social.

“Os projetos são surpreendentes. São soluções com grande potencial de impacto nas áreas de educação, saúde, agricultura, meio ambiente, diversidade, protectão à vida, inclusão, segurança e tantos outros temas essenciais para seus países e para o Planeta. Foi uma imensa alegria participar e poder observar estas jovens, apesar das diferenças culturais e de idiomas, identificarem problemas comuns a diferentes países e desenvolverem soluções além-fronteiras. É um programa que está inspirando e capacitando meninas em todo o mundo, a utilizarem o empreendedorismo e a tecnologia como instrumentos de transformação econômica e social” – comentou Marcia Vieira,  Diretora Executiva do MVIBANK.

Sobre o Technovation Challenge https://technovationchallenge.org

Technovation Challenge Brasil http://www.technovationbrasil.org